Segundo matéria publicada no Comunique-se, o procurador geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza defendeu que somente parte da Lei de Imprensa seja revogada, afirmando não se tratar somente da avaliação da constitucionalidade da Lei, mas sim, a própria concepção do estado de direito - discutir a liberdade de imprensa e expressão pressupõe reavaliar os padrões de democracia atuais e ainda pensar em novas formatações, aquilo que se quer construir.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) já vem se posicionando favoravelmente à revogação total da lei, bem como vê de forma positiva e participação popular na discussão sobre o julgamento da Lei de Imprensa. A entidadeconsidera o código de 1967 incompatível com a Constituiçãoatual.
Enquanto isso, na sala de justiça...
A votação de recurso contra a obrigatoriedade do diploma de jornalista continua indefinida. Foi novamente adiada. Ontem, 4a feira, 1o. de abril, o ministro Gilmar Mendes, relator da ação do Ministério Público que pede a extinção da obrigatoriedade do diploma, informou que o recurso do MPF não poderia ser votado por questões de horário. A data deve ser remarcada ou pode haver a continuação da votação na pauta de hoje, 2 de abril. Aguardemos!
FRASE DO DIA
"Cada gol, era uma punhalada no meu coração"
Maradona, após a goleada da Bolívia por 6 x 1 sobre a Argentina, ontem, 01/04, em La Paz.
Até a próxima!
Até a próxima!
Um abraço,
Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário