A cena gerou tamanha polêmica nos Estados Unidos que o presidente da rede se viu obrigado a enfrentar uma crise de imagem sem precedentes na empresa. Publicou um vídeo em que responde às perguntas dos consumidores e se coloca "à disposição", por assim dizer.
Esta é outra demonstração do poder do marketing viral e de como a internet pode destruir a reputação de uma empresa em questão de momentos.
Os funcionários, certamente, deverão sofrer as consequências. Mas, o grande questionamento é: dá para reverter a imagem negativa que acaba resvalando na empresa? Como fazer com que o consumidor acredite na companhia e em sua marca?
Complicado, muito complicado. A organização é composta por funcionários, e suas atitudes refletem sua reputação - desde a forma como se vestem, a postura, o comportamento como um todo. Os profissionais são o espelho da empresa, por isso, como diz o ditado, todo cuidado é pouco.
Abraços e até a próxima!
Um comentário:
Salvar o nome de uma empresa gravemente desmoralizada é algo terrivelmente difícil mesmo porque a mídia sempre fica desconfiada, sempre acha que está sendo enganada pelo PR.
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