Porém, sou ainda defensora deste canal de comunicação pela rapidez e facilidade na divulgação das notícias e pelo charme do formato. Além de ser uma ferramenta de integração: afinal, você para para ler o mural, um colega para também, comentam os assuntos e por aí vai, disseminando informações da empresa a todos. Não dá para fazer isso via computador, e-mail, blogs, etc. É mais impessoal, embora muito mais rápido, não há dúvidas.
O jornal mural (ou quadro de avisos, como chamam alguns acadêmicos) é um veículo importante para informações rápidas da empresa, especialmente de Recursos Humanos, que interessam aos funcionários e que devem chegar de forma ágil até eles. Também é possível trabalhar dicas de saúde e cultura,por exemplo, que são necessidades constantes não apenas de funcionários, mas de qualquer leitor que busca se atualizar.
Nem sempre vale a pena gastar uma ou duas páginas de uma revista corporativa, em geral com 12 a 16 páginas, para falar de aniversariantes ou novas políticas de cursos e bolsas auxílio, por exemplo. Vamos deixar os períodicos mais "densos" para as informações mais estratégicas, que requerem maior reflexão e aprofundamento.
O grande lance do mural, para mim, é poder divulgar notícias mais breves, como atualizações, semanais ou quinzenais, no máximo. E, principalmente, publicar os nomes e datas dos aniversários. Para muitos, parece irrelevante, mas é fato que todo funcionário adora ver seu nome e/ou foto publicada para todo mundo saber! Eu também acho muito bacana, porque promove uma grande integração, de fato - e é o que mais falta nas organizações - e as pessoas pedem isso, direta ou indiretamente.
Por isso, dá-lhe mural, dá-lhe integração...e dá-lhe comunicação!
Um abraço,
Regina
Um comentário:
Show esse blog ehhh. Eu estoy no mundo dos blog e acabei de criar um para minha namorada. www.blogdarachel.com
Postar um comentário